Páginas

sábado, 9 de outubro de 2010

Não pode mentir

Se cremos em Deus temos que crer em sua Palavra sem duvidar do que Ele nos disser. Deus nos diz que não pode mentir (Tt 1: 2), pois a mentira é pecado e filha do diabo conforme Jo 8: 44, e Deus, que é a verdade, abomina o pecado.
A dúvida nos leva à incredulidade, esta à desobediência e a desobediência leva ao pecado. Não dê ouvidos à voz do mentiroso, pois até a verdade, quando na boca do mentiroso, é mentira.
A serpente, a mais astuta das alimárias do Jardim, disse à Eva em Gn 3: 4: “certamente não morrerás”. Contrariando, negava o que Deus dissera a Adão  e punha em dúvida e em suspeita a veracidade de suas palavras e advertências.
Quem merecia mais crédito no jardim? Deus, o Criador, ou a serpente, uma alimária que falava palavras contrárias a Ele e o desmentia semeando a dúvida?
2Tm 4: 3 diz: “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos”. O que ocorre é isso: é mais agradável ouvir o que queremos ouvir do que ouvir a verdade, e sempre haverá alguém disposto a nos satisfazer como diz Rm 16: 18: “Porque os tais não servem a Cristo nosso Senhor, mas ao seu ventre; e com palavras suaves e lisonjas enganam os corações dos inocentes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário