Páginas

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Invejas, bebedices, glutonarias

Gálatas 5:19-21. 19 Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, 20 idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, 21 invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.
Provérbios 32:20,21. 20 Não estejas entre os bebedores de vinho nem entre os comilões de carne. 21 Porque o beberrão e o comilão caem em pobreza; e a sonolência vestirá de trapos o homem.
Provérbios 23:29-35,  29 Para quem são os ais? Para quem, os pesares? Para quem, as rixas? Para quem, as queixas? Para quem, as feridas sem causa? E para quem, os olhos vermelhos? 30 Para os que se demoram em beber vinho, para os que andam buscando bebida misturada. 31Não olhes para o vinho, quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente. 32 Pois ao cabo morderá como a cobra e picará como o basilisco. 33 Os teus olhos verão coisas esquisitas, e o teu coração falará perversidades. 34 Serás como o que se deita no meio do mar e como o que se deita no alto do mastro 35 e dirás: Espancaram-me, e não me doeu; bateram-me, e não o senti; quando despertarei? Então, tornarei a beber.
Isaías 65:8. 8 Assim diz o SENHOR: Como quando se acha vinho num cacho de uvas, dizem: Não o desperdices, pois há bênção nele, assim farei por amor de meus servos e não os destruirei a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário