Páginas

sábado, 9 de outubro de 2010

Com o que gastamos nosso rico dinheirinho?

A revista Viva! Mais traz informação interessante, principalmente para quem pretende gastar os próximos dias na folia de carnaval.

Se um fumante passar a fumar um maço a menos por dia, em um ano terá economizado cerca de R$ 1.023,33. Em dez anos, conseguirá juntar dinheiro suficiente para comprar um carro. Imagine se parar de fumar.

A revista faz outras simulações interessantes com chocolate, café, cerveja e refrigerante.

Quando vejo dados assim, me constrange ver que tão pouco gastamos exercitando o legado que Cristo deixou ("Amar ao próximo como a nós mesmos") e muito gastamos com coisas que não nos elevam o espírito, engrandecem o ser ou aumentam nossa sabedoria. Coisas estas que consomem dias úteis de nossas vidas e farão, fatal e lamentavelmente, nossos últimos anos nesta terra serem tristes, sem saúde, e cheios de arrependimento por tanto tempo perdido.

Pense bem em como vai gastar o seu dinheiro, seu tempo e sua vida neste feriado prolongado.

"Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude. Siga por onde o seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento. Afaste do coração a ansiedade e acabe com o sofrimento do seu corpo, pois a juventude e o vigor são passageiros. Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e se aproximem os anos em que você dirá: 'não tenho satisfação neles'". Eclesiastes 11:9-12:1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário